Carnaubais


Acesse o novo blog www.blogdotonimartins.blogspot.com



Escrito por TM às 13h41
[   ] [ ]




George Soares fala de seus requerimentos aprovados

  
Em mais uma entrevista ao programa Registrando, o deputado George Soares, do PR, comentou as solicitações de sua autoria ao governo do Estado esta semana.

O parlamentar repassou a informação que pleiteou junto ao Detran a instalação do Ciretrans em Assú para atender toda a região.

Outra conquista anunciada por ele foi em relação a Central do Cidadão de Assu, que passa a atender a população de terça a sábado.

De Maxaranguape, a prefeita Neidinha telefonou para agradecer de público o parlamentar pelo projeto que incluiu o município na Região Metropolitana de Natal, um sonho do ex-vice prefeito de Maxaranguape Amaro Saturnino.

Por telefone também, Guilherme Saldanha - presidente do DIBA - agradeceu ao deputado o empenho nas questões do Baixo Açu.

George concluiu falando sobre a visita aos feirantes na manhã deste sábado, destacando a emenda de R$ 300 mil para melhorar a feira do Assú.

Região

São Rafael
Cidade foi beneficiada com melhoramento no sistema de abastecimento de água, especificamente, na captação na barragem Armando Ribeiro.  

Serra do Mel
O deputado viabilizou a doação por parte do estado, do Lote 1, na Vila RN, para a prefeitura desenvolver projetos de agricultura.  

Carnaubais
George conseguiu dois ônibus escolares, um pleito conferido pelo grupo de oposição liderado por Dinarte Diniz, Nilson Dias e vereadores.  

No estúdio da Princesa, amigos, lideranças políticas e correligionários da região prestigiaram o líder republicano! 



Escrito por TM às 13h40
[   ] [ ]




Acesse o novo blog www.blogdotonimartins.blogspot.com



Escrito por TM às 14h21
[   ] [ ]




Embarcações feitas com garrafas PET servirão ao setor turístico-pesqueiro de Porto do Mangue

Trinta moradores da comunidade aprenderam a construir barcos com material coletado.


Uma iniciativa elogiável. Dez embarcações foram entregues com kits completos a Colônia de Pescadores Z17. A iniciativa faz parte do projeto de compensação da Petrobras. 

Em cada barco é utilizado mil garrafas PET como elementos de flutuação e piso junto a outros materiais em sua composição. O projeto é pioneiro no Rio Grande do Norte.

Solenidade

Os órgãos parceiros: PREFEITURA (representada por Titico) PETROBRAS (representada por Peroba), IBAMA (representado por Antoní), MARINHA (representada por sargento Sales) e a COLÔNIA DE PESCADORES (representada pelos diretores Mesquita e Helio) compuseram a mesa. 
Cada um falou sobre o significado do projeto... 
Peroba abordou o Plano de Compensação de Atividade Pesqueira e o Programa de Educação Ambiental.  Também parabenizou o prefeito por abraçar essa idéia.
Antoní falou da preocupação do órgão com os resíduos encontrados em praias, mangues, rios e lixões, onde há sempre garrafas PET descartadas.  
Sargento Sales chamou atenção para o manuseio dos barcos no auxilio dos serviços da comunidade na atividade pesqueira.
Mesquita destacou que somente nas praias, domicílios e comércios foram coletadas doze mil garrafas PET pela própria comunidade.
Hélio adiantou que as embarcações estarão disponíveis para marisqueiras e muito vai ajudar a quem vive da atividade em Porto do Mangue.
Titico agradeceu a todos e disse que a prefeitura não medirá esforços para concretizar ações benevolentes dessa natureza.  

Capacitados  
Equipe da OAK Soluções Ambientais ensinou alunos a confeccionar barcos seguros, vistoriados e aprovados pela Capitania dos Portos.

Alunos (de várias idades) aprenderam como fabricar as embarcações e receberam certificados de capacitação. Veja outras fotos [Alexon Willame]  





Em tempo: A partir de sábado, quem quiser conhecer os barcos e fazer um passeio no rio das Conchas, a Colônia de Pescadores Z17 estará pronta para receber visitantes.



Escrito por TM às 14h17
[   ] [ ]




Com restrições no CAUC, Carnaubais é terra arrasada

Habitações precárias fazem parte da paisagem urbana


Carnaubais entrou 2013 arrolado na lista negra do CAUC – Cadastro Único de Convênio – uma ferramenta de gestão do governo federal que disponibiliza dados  com transparência e agilidade de recursos públicos na hora de assinatura de convênios.

Com restrições no órgão controlador, a Prefeitura de Carnaubais não está apta a receber um tostão em Brasília, até que resolva as pendências.

O status de inadimplência arrasa Carnaubais!  



Escrito por TM às 12h51
[   ] [ ]




Subdesenvolvimento: atualidade de um velho tema!

Recentemente comentei sobre o Vale do Açu. AQUI

Volto hoje ao tema com a sensação de que continuaremos no futuro a chorar pelo leite derramado.   

Existe um silêncio culposo diante de fatos gritantes. Não vejo nenhum rasgo de euforia, ainda que tardio.

Sem qualificação profissional a massa pena pelas ruas da amargura.

O resistente agricultor vive a sofrer entre secas e enchentes.

A agropecuária é de fazer dó. A bacia leiteira não consegue suprir o único laticínio da região – o da Cerval. Isso mesmo, falta leite por essas cercanias.

Em termos turísticos, que poderia ser uma indústria geradora de renda, pouco se avança. Cada qual rema para seu lado.

Por outro lado, existe a velha 'cultura do evento' que prioriza as festas como Carnaval, por exemplo, e abandona os equipamentos e bens culturais da cidade.

O que se gasta nesses eventos com cachês daria de sobra para melhorar e garantir o acesso da população a cultura durante todo o ano, além de valorizar as vocações locais.

Enfim, gostaria de discutir isso sem o teor novelístico eleitoral e mecanizado.

Como a Internet é fabulosa, mentes pensantes livres fiquem a vontade para abordar tal questão!



Escrito por TM às 17h04
[   ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, CARNAUBAIS, Caixa Dágua, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Portuguese, Automóveis
MSN -
Histórico